Thursday, October 04, 2007

Relax, just do it



(...)

Um fim de tarde como este, aqui para nós,
mesmo com outros parece que estamos sós
[ ]
Ai como é bom assim acordar,
com o sol na janela e a magia no ar
Olhar nos teus olhos e ver coisas sem fim,
e voltar para casa com esta música, dentro de mim
(...)
by Paulo Gonzo



Join me and you will be stronger...
by me;o)
40 minutos de corrida ao fim da tarde, eu estou lá, no meu open relax space.

Wednesday, October 03, 2007

It´s my life...

Ora viva companheiros de lutas e tão interessantes momentos, por esta terra de azuis aguas enfeitada e belos mantos de poluição aquecendo a aurora das manhãs frias de quem às 8 e picos tem que estar a 45minutos de casa...



Talvez por prémio de estupidez, ou castigo pelo mesmo titulo, fui hoje agraciado com algo que já há uns anos pensava não existir. Voltei a ter que frequentar a tão irritante cadeira de 1º ano para a qual apenas tenho dedicado 3 a 4 dias por ano. Mas desta vez ao entrar na sala, oiço a sra. professor dizer com a sua voz de moça que já tem longos anos de aulas dadas, mas continua a enfrentar os seus alunos com um certo receio, "Ponham um papel com os vossos nomes em cima da mesa para que eu os possa fixar...". Arregalei de imediato os olhos e subtilmente sorri para a minha colega do lado, enquanto a professor afirmava ser um acto de alguma infantilidade, mas imprescindível. Resolvi abster-me de qualquer comentário para não começar já a ser mal visto.

Já com as aulas terminadas e uma "galga do caraças", resolvi correr para a longa maratona de transportes públicos que ligam a calçada da tapada à Prof. Francisco Gentil. Sentado no metropolitano abordam-me duas senhoras que me perguntam qual a melhor forma de ir do Areeiro até à rotunda do relógio. Digo-lhes que o melhor é comprarem uns módulos num quiosque e seguirem num "Rede 7 Bus" até lá... Repentinamente, lembro-me que agora é necessário possuir um 7 colinas e carregá-lo com viagens. É neste momento que as duas senhoras que não sendo de Lisboa, pareciam autênticas turistas estrangeiras ao examinarem os mapas do metro e comentarem que a estação do cais do sodré não deve ter mais que 10anos, porque elas não se lembravam de ver aquele nome da última vez que cá estiveram, são substituidas por uma senhora que diz:


"É verdade menino, agora é o sete colinas, parece que vão aumentar o número de autocarros, tanta gente a precisar de trabalho e ao invés disso só sabem é tirar-nos o tapete debaixo dos pés..."

Fiquei obviamente calado e pensei se aquilo faria algum sentido. Será que ela acha que havia uns senhores a fazer bilhetes naquelas caixinhas das estações de onde eles saem e agora com o sete colinas que é reutilizável essas pessoas vão ser dispensadas? pensei eu para mim. Felizmente ela saiu do metro e o meu constrangimento acabou=oP

Beijinhos