Saturday, May 26, 2007

"O cume da Justiça..."

Hoje que ninguém que eu conheça faz anos, fui a pé até ao ultimo andar do elevador.

Esta frase é tão lógica como haver um brasileiro a cantar para os turistas no café que está no cimo do elevador de Santa Justa.

Com sorte eles estão distraídos com as vistas.








Monday, May 21, 2007

O diário...

Quanto a nabos estamos conversados... Há regas quase diariamente, mas os colegas vão repartindo tarefas pelo que o trabalho na horta se faz sentir principalmente à 3a feira.

Para os que pensam que a vida dos urbanos que trabalham a terra é facil, deixo aqui algumas imagens às quais faço desde já o comentário. 5 copos com 5 liquidos de coloração interessante, mas que na boca se tornam das piores coisas que pode haver. Não estaremos certamente a falar de vinho, mas sim de algumas caracteristicas deste, produzidas propositadamente para uma aula de análise sensorial. Eram 11h da manhã e o cenário de uma tipica 4a feira era este:


Chegando à 6a feira, a tarefa nao se torna mais facil, pois o trabalho é de campo.
Seriam 13h, o sol estava já alto e os bonés tinham ficado em casa. Pelos casacos que se podem ver pendurados nos postes, o dia teria amanhecido fresco, mas as horas a que se trabalha no campo urbano são já avançadas e o calor faz-se sentir mesmo nos dias mais frescos. A situação era portanto...